Todas as nossas semijoias têm 6 meses de garantia no banho e também contra defeitos de fabricação.

Prezamos por altos padrões de qualidade, entretanto, problemas ocorridos em razão do uso inadequado, má conservação ou quedas não serão cobertos pela garantia.

Ou seja, peças quebradas, amassadas, arranhadas, arrebentadas ou sem pedras não estão inclusas nesse tipo de suporte. Nesses casos oferecemos o serviço de assistência técnica.

Como garantir a longevidade das semijoias?

Para manter a beleza e aumentar a durabilidade de suas peças, é imprescindível tomar alguns cuidados, sendo assim, evite o contato delas com:

  • produtos corrosivos e abrasivos;
  • perfumes;
  • cremes;
  • produtos de limpeza;
  • protetor solar;
  • umidade;
  • suor excessivo, dentre outros.

Nesse caso, é fundamental que você retire a semijoia durante a manipulação e/ou utilização de tais artefatos.

Ela também deve ser retirada durante o banho diário e ainda durante os banhos de mar, piscina e sauna. Pois, como relatado acima, o contato dela com determinados produtos pode gerar danos, levando à diminuição do seu tempo de vida útil.

Além desses cuidados, as peças também devem ser guardadas separadamente em local escuro e sem umidade, a fim de evitar choque ou atrito entre elas, já que isso pode levar a reações químicas com o banho da semijoia.

Dessa maneira, limpe periodicamente os anéis, os brincos, os colares e as pulseiras apenas com flanela. Caso queira utilizar algum produto nesse processo, opte pelo  Monzi, pois ele foi especialmente desenvolvido para a limpeza de semijoias.

O que deve ser feito para acionar a garantia?

Primeiramente, o cliente deve enviar um e-mail para [email protected], informando o número do pedido e relatando o defeito apresentado.

Esse passo é importante porque assim podemos analisar, previamente, se a solicitação em questão se enquadra nos requisitos do direito à garantia.

Depois disso, caso a resposta para o pedido seja positiva, a peça deverá ser enviada para uma avaliação técnica, a fim de que uma verificação final comprove a veracidade dos fatos.

Se a conclusão (pela garantia) for positiva, a Le Belle Boutique se encarrega de consertar ou enviar um novo produto para o cliente, no prazo de 30 dias úteis.

No entanto, se isso não for possível —  em função de o produto ter saído de linha— o cliente recebe um crédito no mesmo valor da compra efetuada.